Fonte: Agência Sindipol/DF
As nascentes do município de Cabeceiras, em Goiás, receberam nesta semana, as sinalizações do Projeto de Recuperação de Nascentes e Matas Ciliares, ideia de autoria do vereador da cidade e também diretor adjunto do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL, Manoel Teixeira.
Com uma área de 1.113 km2 o município é composto por duas grandes bacias hidrográficas: Os rios Urucuia e o Ribeirão Tabocas. As nascentes e matas ciliares degradadas passam por processo de sinalização, recuperação das áreas mais afetadas e preservação dos recursos hídricos.
O Projeto visa envolver as escolas e a população de Cabeceiras, no desenvolvimento de estudos e verificação do crescimento da mata, do volume de água de forma que haja um melhor entendimento do tema e maior participação de todos na preservação.
Placas de identificação foram colocadas nas Nascentes do Rio Ribeirão (Olaria), na Barragem (Anto Vicente), Nascente da Faz Bianco e na Nascente de Dona Lídia Machado Tarchetti, todas mapeadas e georeferenciadas, com o apoio do CNA, Sindicato Rural e SENAR. Participaram das colocações das referidas placas: o Senhor Joaquim Cardoso, Jailson (Construmil) e o Vereador Manoel Teixeira.
Comments are closed.