Fonte: Agência Fenapef
No dia 28 de dezembro, o Diário Oficial da União publicou a nomeação de 618 novos policiais federais, que concluíram o curso de formação profissional na Academia Nacional de Polícia (ANP), em Brasília, no dia 14. São 515 novos agentes e 103 papiloscopistas, que vão atuar nas capitais dos estados do Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia, Pará, Amapá, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e cidades nas fronteiras com Colômbia, Bolívia, Peru, Paraguai, Uruguai, entre outros.
Os novos policiais representam um reforço de 5,5% no efetivo da PF, que atualmente conta com cerca de 11,1 mil policiais: 8,3 mil agentes, escrivães e papiloscopistas, 1,7 mil delegados e 1,1 mil peritos criminais federais.
A Fenapef e seus 27 sindicatos filiados, em nome de todos os policiais federais do País, colocam-se à disposição dos novos colegas, desejando-lhe muita sorte e o sucesso na carreira. “Vamos recebê-los com alegria e já estão convidados a se integrar às nossas lutas em prol de reconhecimento e valorização profissional, neste momento tão crítico da nossa instituição. A Polícia Federal somos nós”, comenta Marcos Wink, presidente da Fenapef.
Comments are closed.