Na última terça – feira, o próprio autor do projeto de lei 1914/07, que prevê a extinção do Inquérito, o Deputado Federal Mauricio Hands, apresentou requerimento pedindo a retirada da tramitação da matéria. O Deputado justificou a retirada da PL alegando que a discussão da matéria abrange outro projeto, PL 4209/01, que trata do inquérito policial e termo circunstanciado.
Apesar da força dos policiais federais, demonstrada pela retirada da pauta da PEC 549 na Câmara dos Deputados, que criava a carreira jurídica para delegados, o sindipol continua atento e promoverá eventos e ações a fim de acabar com as injustiças no DPF.
O seminário Jurídico será realizado em um ótimo momento, pois evitará que o assunto caia no esquecimento. A realização do Seminário tem o objetivo de abrir a discussão sobre o atual modelo de inquérito policial e expor a sociedade os principais problemas proveniente desse modelo, como a morosidade e a impunidade.
O resultado do Seminário Jurídico – Persecução Criminal – o modelo ideal será apresentado em forma de carta de intenções e encaminhado para o Presidente da República, Ministro da Justiça, Presidente da Câmara e Senado, Lideranças partidárias, parlamentares, CNJ, STJ e STF, informando o que o grupo entende como o SISTEMA IDEAL.
Comments are closed.