Deve ser esclarecido que o sindicato de Brasília não está contra a Fenapef, pelo contrário, a diretoria do SINDIPOL/DF gostaria que a federação voltasse a ter a força do passado. Existe a discordância apenas de algumas posições recentemente adotadas contrariando os princípios democráticos e federativos, pois a federação sempre deveria ouvir os 27 sindicatos do país para saber o que o sindicalizado deseja.
Em um passado recente o Sindipol/DF juntamente com outros sindicatos, propôs movimentos de reivindicação. A fenapef e o Gerc entenderam que não seria oportuno com o argumento de que poderia atrapalhar as negociações. Atendendo as entidades que negociavam com o Governo, recuamos e aguardamos. Deve ser lembrado que a movimentação desses sindicatos, inclusive com ameaça de greve, incentivou o Sr. Ministro da Justiça a divulgar documento se comprometendo com a categoria e a respectiva tabela proposta pela Direção Geral com os valores que cada categoria receberia. Não estamos torcendo contra, o que não podemos é deixar de atender as decisões das Assembléias.
O tempo não para. Os negociadores talvez tenham esperado demais para se movimentar. Agora não adianta culpar ninguém. Só que não se pode esquecer que estamos no meio da Copa do Mundo e que no nordeste estamos no período de São João.
O SINDIPOL realizará Assembléia no dia 20.06.2006 às 17h00, em frente ao Ed. Sede para deliberar sobre a decisão do GERC, onde prevalecerá a vontade do sindicalizado.
Todos devem comparecer.
Convidamos os representantes regionais das entidades que compõe o Gerc para participarem e se manifestarem quanto à posição de suas bases que também devem estar presentes, já que a paralisação seria promovida por todos
Boa Sorte para todos nós. Desejamos que a ética prevaleça, juntamente com o bom senso.
Comments are closed.