Cem agentes da Polícia Federal de Niterói estão fazendo nesta sexta-feira uma operação contra um grupo de extermínio em Itaboraí. Um suspeito morreu na operação, que deixou também dois feridos. Três pessoas já foram presas.
A incursão começou às 5h e os policiais têm oito mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara Criminal de Itaboraí para cumprir contra pessoas que estariam envolvidas no assassinato do agente federal Marcelo Jardim, em janeiro, naquela cidade.
Um grupo de agentes federais esteve na casa do cabo da PM Evaldo Soares Lopes Júnior, de 37 anos, na Rua Pedro Azeredo 71, no bairro de Bom Fim. O cabo Evaldo era acusado de envolvimento na morte de Marcelo Jardim. Houve reação e os agentes federais lançaram uma bomba de gás lacrimogêneo para fazer com que o cabo se rendesse. Ele, porém, não se entregou e houve troca de tiros. No confronto, o PM foi morto.
O filho do policial, de 6 anos, estava em casa e foi atingido no ombro pelo estilhaço da bomba. O policial federal Lincon Moreira Neto também foi ferido. O menino e o policial foram levados ao Pronto Socorro de Itaboraí e estão fora de perigo.
out
07
Comments are closed.