Fonte: Sindipol/DF
Caros Policiais Federais;
Seis meses de trabalho e luta à frente do SINDIPOLDF. A vontade de resolver o problema crônico existente no órgão persiste. Temos como missão precípua, não atingida nesses seis meses, a recomposição das perdas inflacionárias que corroeram os contracheques dos policiais federais nos últimos sete anos. O diálogo com o governo federal e seus gestores é inglório. Usam de artifícios e sofismas para desunir e massacrar os verdadeiros policiais federais. O poder das diárias e da contrainformação nos corredores e por meio do correio eletrônico proliferam desavenças e destroem o já combalido ambiente de trabalho.
Felizmente, a grande maioria dos Policiais Federais, acostumados aos meandros das investigações, acabam, ora ou outra, observando os movimentos ardis e manipuladores e não fogem à luta. O cansaço é visível, mas a garra e a vontade de lutar por uma polícia federal democrática e para todos é maior e prevalecerá.
Continuamos acreditando que conseguiremos a recomposição que é nossa por direito. Conseguimos popularizar temas afetos à segurança pública e dar publicidade aos nossos anseios e às feridas abertas no seio da nossa Polícia Federal. Criamos um corpo critico no Congresso Nacional e não nos furtamos ao bom debate; ao salutar embate entre o eficiente e o arcaico; entre o que está posto e o que toda a população brasileira merece: uma segurança pública para todos.
Desejo a todos os servidores da Polícia Federal, suas famílias e amigos um ano que possa impulsionar as mudanças necessárias não atingidas durante esses primeiros seis meses. Recomposição inflacionária e reestruturação. Trabalho e luta.
Números da nova gestão em 2013
9 protestos, paralisações e mobilizações
6 audiências públicas no Congresso Nacional
1 Seminário na OAB Federal
7 videoconferências
11 AGE’s (Fenapef/Sindipoldf)
16 reuniões setoriais (ANP, Aeroporto, Sede, SR, Sudoeste)
mais de 42 entrevistas para a mídia
Mais de 100 reuniões com parlamentares, servidores, representantes sindicais, gestores dos poderes executivo, legislativo e judiciário
Flávio Werneck Meneguelli
Presidente do Sindipol/DF
Comments are closed.