Gabinete integrado, composto por representatividades dos servidores da segurança pública e dos Ministérios Públicos, se reuniu nesta terça-feira (24), com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ).
Maia se comprometeu a destravar as pautas que tratam dos dois assuntos mais defendidos pelos representantes das carreiras policiais: o Ciclo Completo de polícia e a Carreira Única. Ainda segundo o presidente da Câmara, ele vai criar uma Comissão Especial para analisar as propostas de mudanças na segurança pública nacional.
“Saímos do encontro com a impressão de que as propostas podem avançar. A comissão deve ser instalada em duas semanas”, relatou o diretor jurídico da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), e de Estratégia Sindical do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, Flávio Werneck.
Também as entidades do Gabinete Integrado sentem essa necessidade e explicaram a importância de se trabalhar em um novo modelo de segurança pública, que darão mais agilidade no atendimento aos cidadãos e aumentarão as taxas de resolução de crimes no Brasil.
Egídio Araújo, presidente do SINDIPOL/DF participou da reunião e defendeu a necessidade de mudanças no sistema brasileiro de segurança pública. “O Ciclo Completo e a Carreira Única são temas há muito defendidos pelo SINDIPOL/DF. Reconhecemos a necessidade de mudanças no sistema de segurança brasileiro e acreditamos que essas duas pautas são importantes para iniciarmos uma mudança significativa em nosso sistema”.
Participou também da reunião representando os policiais federais, presidente da Associação Brasileira dos Papiloscopistas (Abrapol) e vice-presidente do SINDIPOL/DF Paulo Ayran.
Comments are closed.