A Polícia Federal apreendeu ontem mais de uma tonelada de cocaína em um navio próximo a Fortaleza. Foram presos três homens — dois chineses e um colombiano — aparentemente encarregados do transporte da droga. Pelas informações da PF, a droga teria sido importada da Colômbia e, depois de passar pelo Suriname, estava sendo levada para o Senegal, na África, antes de ir para a Europa.
Segundo a polícia, antes de chegar ao litoral brasileiro, o navio, sem bandeira de indicação de origem, passou por um porto no Suriname. Os traficantes teriam levado a droga para o navio num helicóptero, quando a embarcação já navegava em direção ao Brasil. Surpreso com a ousadia dos traficantes, o comandante do navio, um coreano, avisou à Interpol. A partir daí, a Polícia Federal entrou em ação e, com a ajuda da Polícia Civil do Ceará, interceptou o navio com a droga no mar de Fortaleza.
A PF suspeita que os traficantes estavam usando uma das mais conhecidas rotas internacionais do tráfico de cocaína. Por esta rota, é retirada da Colômbia em pequenos aviões, passa pela Amazônia brasileira e, em seguida, é levada para o Suriname. De lá, a droga é enviada a países da África para, finalmente, ser remetida a Europa.
set
27
Comments are closed.