A Polícia Federal fez ontem duas operações, em Manaus e em São Paulo, e prendeu 33 integrantes de quadrilhas de estelionatários. Em Manaus, foram presas 23 pessoas que faziam parte de uma quadrilha que falsificava Certidões Negativas de Débito (CND) no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Entre os presos estão servidores do INSS, um auditor da Receita Federal, um auditor fiscal do INSS e o tenente-coronel da Polícia Militar do Amazonas Felipe Arce Rio Branco.
A quadrilha falsificava as certidões para que empresas e prefeituras amazonenses pudessem participar de licitações públicas e para que os municípios recebessem repasses financeiros do governo.
Os presos foram encaminhados para a Superintendência da PF em Manaus, onde ficarão à disposição da Justiça. Eles são acusados de corrupção ativa e passiva, falsificação de documentos públicos, uso de documento falso, inserção de dados falsos nos sistemas do INSS e formação de quadrilha. O bando foi descoberto durante uma outra operação da PF, que investigava um grupo de extermínio.
Comments are closed.