Com relação ao convênio com a GEAP, o SINDIPOL/DF já fez tudo o que podia fazer, prova disso é que o mesmo foi prorrogado por duas vezes, e a última prorrogação concedeu prazo até 14.02.2006. A Geap foi iniciada em decorrência de um processo ilegal, que descumpria uma das regras básicas da administração pública, que chama-se: LICITAÇÃO.
O novo convênio poderá ser feito com a GEAP ou com qualquer outro plano de saúde que vencer a LICITAÇÃO. Ninguém tem poder para interferir nesse processo, apenas a COMISSÃO DE LICITAÇÃO.
Paralelamente o SINDIPOL/DF estará em breve ajuizando uma ação judicial que obrigue a
União a depositar juntamente com o salário (contracheque), os valores pagos à GEAP ou a qualquer outro plano, dessa forma, o servidor poderia utilizar a verba paga apenas à Geap , para cobrir suas despesas com o plano que entender ser o melhor. É uma forma de subsídio.
Entendemos que temos grande chance de vitória. Além disso, estamos negociando com outros Planos de saúde, de forma a celebrar convênio diretamente com o SINDIPOL/DF, a fim de beneficiar seus filiados.
Outra estratégia que estamos oportunamente desenvolvendo está ligada ao anúncio do GDF de patrocinar um plano de saúde para os seus servidores, que participarão com apenas 4% de seus VENCIMENTOS. Estamos aguardando a materialização desse direito para solicitarmos tratamento isonômico, já que as verbas respectivas serão destinadas pelo Governo Federal.
Cláudio Avelar
Presidente
jan
17
Comments are closed.