13/09/2006 |
|
Um perigoso traficante se instala na capital federal. Para pegá-lo, a polícia fará o que for preciso. Entre os dois lados, está uma população assustada. Esta é a sinopse do filme Federal, que começou a ser filmado em Brasília, no início de setembro.
Contando com o patrocínio da Infraero, o filme trata de um grupo de policiais à caça de um perigoso traficante no Distrito Federal. Mostra um país que hoje é não só uma importante rota para o narcotráfico internacional – maior indústria capitalista do mundo – como também um dos maiores consumidores de drogas do mundo.
O thriller policial reúne um time de primeira linha de atores brasileiros, como Carlos Alberto Riccelli, Selton Mello, Christovam Neto e Cesário Augusto. Os quatro atores não pouparam esforços para realizar um grande filme e estiveram em Brasília, no início das filmagens, para um treinamento intensivo no Comando de Operações Táticas (COT), na Superintendência da Polícia Federal.
Previsto para estrear no primeiro semestre de 2007, o longa-metragem é dirigido pelo brasiliense Erik de Castro, autor e diretor do documentário Senta a Pua, que relata as ações do Primeiro Grupo de Aviação de Caça na Segunda Guerra Mundial.
“Acreditamos que já que a Polícia Federal não fornece munição para os policiais treinarem, obviamente não forneceria para os atores aprenderem a atirar, pois certamente estariam cometendo uma falta gravíssima, que a CGU, o MPU e o TCU não iriam admitir“.
Comments are closed.