A mobilização em frente ao Ed. Sede do DPF se repetirá amanhã. A proposta de paralisação foi votada em assembléia que ocorreu hoje durante a paralisação. Todos os presentes entenderam que o ato deve se repetir amanhã, dia de reunião do grupo do GERG com o Ministério da Justiça e o Ministério do Planejamento. A reunião está marcada para as 10h00.
A decisão de nova paralisação foi tomada após o presidente do Sindipol/DF, Cláudio Avelar, anunciar a proposta que foi apresentada pelo governo na reunião que ocorreu ontem entre o GERC e os representantes governamentais que cuidam da MP que prevê o reajuste da classe. A proposta prevê índices que variam de 35% para delegados (classe especial) a 5,4 para agentes (classe 3), em parcela única, e não inclui os agentes administrativos e nem os funcionários de Plano Especial de Carreira – PEC. Para os funcionários que participaram da assembléia, o governo não respeitou a paridade das classes da Polícia Federal, sendo injusto com as classes menores e com os agentes administrativos.
Todas as atividades continuarão suspensas, as investigações estão paradas, os peritos papiloscopistas, o atendimento de passaporte, que emite em média 10.000 passaportes por dia em todo o Brasil está fechado e a equipe dos aeroportos também estão paradas, funcionando apenas o efetivo de operação padrão.
Os servidores se reunirão amanhã em frente ao Ed. Sede da Polícia Federal, às 8h00 para discutirem se permanecerão na sede do DPF ou se irão ao local onde será realizada a reunião do GERG com representantes do Governo.
Comments are closed.