Fonte: G1
Foi empossado na manhã desta quarta-feira (31), em Palmas, o novo superintendente da Polícia Federal no Tocantins, Robinson Fuchs Brasilino. Ele assume o lugar de Élzio Vicente da Silva, que foi transferido para o Mato Grosso. A posse contou com a presença do diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra.
À frente da superintendência, o delegado disse que pretende dar continuidade às investigações em andamento e começar outros trabalhos, como a construção da nova sede da PF em Palmas e Araguaína.
Delegado
Brasilino é da cidade de Corinto (MG). Ele é formado em direito pela Faculdade Milton Campos de Nova Lima (MG), e tem pós-graduação em segurança pública pela Fundação Getulio Vargas. Em 1993 ingressou na Polícia Federal. No cargo de delegado da PF, atuou em várias funções, sendo a última, como Corregedor Regional em Belo Horizonte (MG).
O delegado participou de algumas ações policiais em âmbito nacional e internacional, como as operações Anaconda, João de Barro, Águia, Mãos Limpas e Sanguessuga.
Manifestação
Antes da posse, um protesto organizado pelo sindicato dos agentes da PF no Tocantins aconteceu em frente à sede do órgão. Com faixas, os manifestantes pediram a reestruturação da PF, que segundo eles, está sucateado. No estado, a Polícia Federal conta com cerca de 120 policiais, entre delegados, agentes e escrivães.
Comments are closed.