A Polícia Federal apresentou um pedido para criação de duas mil vagas efetivas em seu quadro de servidores ao Ministério do Planejamento. A expectativa é que os editais de abertura dos concursos para o preenchimento dos novos postos sejam publicados em 2009.
Através de sua assessoria de imprensa, o órgão revelou que o pedido contempla os cargos de agente, escrivão, delegado, papiloscopista e perito. Todos são de nível superior. O plano de cargos e carreiras da PF prevê salários iniciais, a partir de fevereiro de 2009, de R$ 7.514,33 (agentes, escrivões e papiloscopistas) e R$ 13.368,68 (delegados e peritos).
O pedido da PF coincide com o fim da última turma do curso de formação com os aprovados na última seleção, realizada em 2004. Os alunos devem concluir a formação
Durante
O último concurso
A seleção de 2004 foi organizada pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). O edital de abertura previa a oferta de 2.515 postos, distribuídos entre agentes, delegados, peritos e escrivões.
Os inscritos participaram de provas objetivas, discursivas, de redação, físicas, médicas e psicológicas. No conteúdo dos testes estavam conhecimentos básicos (inglês, português, informática, atualidades e raciocínio lógico) e específicos variáveis para cada cargo (direitos constitucional, administrativo, penal, processual penal, civil, processual civil, tributário, previdenciário e comercial, legislação especial, administração, contabilidade e economia).
Comments are closed.