Fonte: Agência Bom dia
Cada delegação será acompanhada por dois delegados federais, nomeados de agentes de ligação
A PF de Campinas será responsável pelas seleções de Portugal e Nigéria, que ficarão na cidade e também a Costa do Marfim, que se hospedará em Águas de Lindóia, no Circuito das Águas Paulista.
“Cada delegação contará com dois policiais federais que acompanharão as atividades das equipes e comissões técnicas na região. As três equipes contarão com escolta para treinamentos, embarque e jogos”, explicou o delegado da Polícia Federal em Campinas, Hermógenes de Freitas Leitão Neto.
Segundo o delegado, foi criado um setor específico para garantir a segurança dos grandes eventos que acontecerão no país. A autoridade reconhece que, com Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador do mundo, a delegação de Portugal requer um cuidado maior.
“A nossa preocupação é proteger a integridade física dos jogadores e equipe técnica e garantir que essas seleções não sofram nenhuma interferência que afetem o desempenho delas na Copa”, completou.
Conexões/ Cinco das 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo chegarão pelo Viracopos, segundo informação divulgada ontem pela concessionária que administra o terminal. Argélia, Costa do Marfim, Portugal, Rússia e Japão desembarcam entre 6 e 11 de junho.
Comments are closed.