Veteranos da Polícia Federal se reuniram nesta sexta-feira (16), para o treinamento de tiro no stand da Academia Nacional de Polícia – ANP. Após o treinamento, o grupo confraternizou na sede do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, onde foi oferecida uma feijoada.
O treinamento de tiro para os aposentados é uma iniciativa dos policiais federais APFs Décio Pereira, Leonardo Martins, Lucas Valença e EPF Manoel Teixeira. Além do treinamento de manejo da Glock acautelada para os aposentados, também é realizado o treinamento de primeiros socorros. A iniciativa conta com o apoio da Superintendência Regional da Polícia Federal do Distrito Federal e do Sindipol/DF.
O objetivo do treinamento além de proporcionar um dia de integração e confraternização com os amigos da ativa, é também um momento de rememorar os trabalhos realizados, as grandes operações e as atividades que marcaram época para esses homens e mulheres policiais.
Para Egídio Araújo, presidente do SINDIPOL/DF, cada policial federal aposentado carrega consigo um pedacinho da história da PF e reuni-los com os demais colegas da ativa, em uma atividade de treinamento operacional, fortalece a memória da corporação, prestando a devida deferência aos que já atuaram e contribuíram para os grandes feitos da Polícia Federal.
Luis Antônio de Araújo Boudens, presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais participou do evento e chamou a atenção para a importância de manter viva a chama que foi acessa por esses policiais, que tanto contribuíram para o que a Polícia Federal hoje representa para os brasileiros. “É uma grande iniciativa e tem total apoio da Fenapef. Precisamos de mais momentos como esse, para mantermos viva a chama desses guerreiros que ajudaram a construir a PF”.
Durante o almoço foram observados todos os protocolos exigidos de prevenção à Covid-19.
Comments are closed.