Representantes dos Sindicatos das Policiais Federal, Civil e Militar de todo Brasil se reuniram nas últimas semanas na Câmara dos Deputados para defender interesses da categoria. O motivo do movimento é a PEC
A PEC 549 tramita na Câmara dos Deputados, e aguarda apenas a inclusão na pauta de votação. A grande vitória do movimento foi ter impedido que isso acontecesse nas últimas semanas.
Nesse período foi mantido um corpo -a – corpo com parlamentares para explicar aos Deputados sobre os perigos que essa PEC traz para a carreira policial, para os cofres públicos e para toda sociedade.
A maioria dos Deputados que se reuniram com os sindicalistas, a princípio, se mostraram favoráveis a PEC, mas logo depois da apresentação das propostas dos sindicalistas, os parlamentares mudaram seu discurso e todos foram unânimes em afirmar que antes de ser aprovada, a proposta tem que ser discutida por todas as categorias, pois só assim as partes chegaram a um consenso que agrade a todos.
A proposta de emenda à constituição além de ser inconstitucional por vincular os vencimentos dos Delegados aos Membros do Ministério Público, causará um rombo nas contas públicas, e aumentará o fosso entre as categorias.
A proposta de emenda como foi apresentada, privilegia apenas Delegados de Polícia e desconsidera as demais categorias. O objetivo do movimento é buscar uma carreira mais justa, onde todos sejam contemplados com os benefícios.
Comments are closed.