Fonte: Agência Sindipol/DF
Preocupados com o estado crítico em que a segurança pública brasileira se encontra, e com a falta de ações mais efetivas do governo para sanar esses problemas do setor, policiais federais do Distrito Federal, se reuniram na manhã desta quarta-feira, 06 em frente à Sede da PF com intuito de chamar a atenção da população e dos gestores para a urgente necessidade de melhorias na segurança e para protestar contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 412/2009.
A referida proposta apelidada de PEC da 'Autonomia”, foi criada para atender aos interesses corporativistas de um único cargo da Polícia Federal e não contempla toda a Instituição PF. A PEC 412/2009 tramita na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJC).
Para o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do DF – SINDIPOL/DF, Flávio Werneck, os principais pontos do serviço de segurança pública que merecem atenção e necessitam de resoluções não estão sendo pautados pelo governo. “ É preciso resolver o problema da impunidade no Brasil, adotar modelos bem-sucedidos de segurança pública desenvolvidos com efetividade e com eficácia, trazer as boas práticas de outros países para o nosso país. Os brasileiros querem segurança para suas famílias, querem o fim da impunidade e da corrupção, esse deve ser o centro dos debates entre as instituições, os parlamentares e o governo”, ressaltou.
Comments are closed.