Fonte: G1
Cerca de 50 agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal realizam um protesto diferente durante a manhã desta quinta-feira (20), no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife. Entregando pizzas para passageiros e funcionários, eles reclamam do descaso do Governo Federal com a categoria, em questões como a falta de estrutura nos terminais aeroportuários do Brasil.
Os policiais federais afirmam que a pauta de reivindicações é a mesma desde 2009, com poucas alterações. Dentre os principais pontos, está a reestruturação da carreira e salarial, além da contratação de novos agentes. “Hoje, o país possui 13,3 mil policiais federais, em cinco cargos. Nós precisamos de 40 mil para garantir a segurança do país. Além disso, na questão da remuneração não somos reconhecidos como nível superior”, contou Marcelo Pires, presidente o Sindicato dos Policias Federais de Pernambuco (Sinpef-PE).
Durante o protesto, os policias usaram narizes e perucas de palhaço. De acordo com o sindicato, na próxima semana haverá outros atos e assembleias. De acordo com Pires, é grande a possibilidade de paralisação nacional.
A assessoria de comunicação da Infraero informou que o protesto não causa danos ao funcionamento normal do Aeroporto dos Guararapes.
Comments are closed.