Desde ás 8h00 de hoje, quase a totalidade dos servidores da Polícia Federal do DF esta paralisadas em frente ao Ed. Sede da DPF, como forma de protesto ao descaso do governo que ainda não cumpriu com o acordo salarial apresentado no ano passado pelo DPF e assinado pelo Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.
O governo apresentou ontem, durante reunião com representantes da Polícia Federal, uma proposta que não foi aceita pela polícia. Apesar de o índice anunciado pelo governo não ter sido divulgado, sabe-se que a proposta apresentada corresponde a um índice muito inferior ao que foi proposto pela classe. A proposta da Polícia Federal é de um reajuste de 60%, que seriam pagos 30% este ano e mais 30% no ano que vem. “Essa proposta foi apresentada ao Ministério da Justiça, que apoiou e continua demonstrando estar a favor de nosso pleito, o que significa que é uma reivindicação justa”, diz Cláudio Avelar, presidente do Sindipol/DF.
Estão suspensas todas as atividades exercidas pela Polícia Federal, as investigações estão paradas em todo o Brasil, o atendimento de passaporte está fechado e a equipe dos aeroportos também esta paradas, funcionando apenas um efetivo mínimo para atender a eventuais emergências.
A mobilização em frente ao Ed. Sede do DPF continuará até as 18h00 e deve ser encerrada com uma assembléia que decidirá o rumo da paralisação e quais serão as próximas mobilizações da corporação, caso a reivindicação salarial não seja atendida. Será decidido se a paralisação será suspensa, será continuada ou se será transformada em uma greve por tempo indeterminado.
Comments are closed.