Fonte: O Popular
Policiais federais em Goiás organizaram um protesto na manhã deste domingo, 13, contra a corrupção e a impunidade. O principal alvo dos manifestantes foi o governo federal, simbolizado pela presidente Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores (PT). Uma bandeira do PT chegou a ser queimada pelos policiais, que usavam mordaças vermelhas com o símbolo do partido. Segundo os policiais, a União tem feito políticas contrárias às investigações e o andamento dos inquéritos dentro da Polícia Federal (PF).
A manifestação se iniciou na porta da sede da PF em Goiânia e contou com pelo menos cem pessoas. Além dos policiais goianos, houve apoio de servidores da PF do Distrito Federal. A passeata que ocorreu em Brasília (DF) há algumas semanas também teve o apoio dos policiais goianos. Nos discursos, os policiais diziam que o governo federal tenta implantar uma ditadura socialista no Brasil “aos moldes do que ocorre em Cuba e na Venezuela”. Os manifestantes contavam com um carro de som e um elefante branco de balão, simbolizando a falta de apoio à PF.
A passeata ocorreu até o Parque Vaca Brava e foi organizada pelo Sindicato dos Policiais Federais em Goiás (Sinpefgo). De acordo com representantes do sindicato, a marcha conclamava pelo apoio da sociedade às causas dos policiais federais, que reivindicam benefícios e reajuste salarial.
Familiares e amigos da assessora parlamentar Ana Maria Duarte, assassinada em uma lanchonete em março, também participaram da manifestação dos policiais.
Comments are closed.