Contrários às últimas medidas do governo federal com a Proposta de Emenda à Constituição n° 186/19 – PEC Emergencial, e com o texto original da Reforma Administrativa, policiais federais do Distrito Federal realizaram manifestação em frente ao Edifício Sede e na Superintendência Regional da PF no DF, na tarde desta segunda-feira, 22/03.
Os atos aconteceram no intervalo de uma hora, das 15h às 16h, de forma simultânea em todo o país e, em Brasília, sob a coordenação da União dos Policiais do Brasil (UPB). O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal participou do movimento, juntamente com outras entidades de classes da PF.
Os Policiais Federais manifestaram a insatisfação com as medidas do governo federal na PEC Emergencial, cujo texto aprovado, prejudicou demais os servidores públicos. Protestaram também contra a Reforma Administrativa, que já se encontra tramitando na Câmara dos Deputados, e com potencial para prejudicar ainda mais o segmento da segurança pública.
Na opinião do presidente do SINDIPOL/DF, Egídio Araújo, não é o momento adequado para se levar à votação um projeto de reforma administrativa, quando o Congresso Nacional não está funcionando normalmente e os debates com os segmentos interessados ficarão prejudicados. “Não podemos aceitar que o governo e sua equipe econômica repitam a mesma estratégia que adotaram na votação da PEC Emergencial, quando se valeram do momento de calamidade, em virtude da pandemia, para atropelarem o processo legislativo e aprovarem a PEC Emergencial, como bem queria o ministro da economia Paulo Guedes.
Comments are closed.