Na tarde do dia 12/05, representantes de sindicatos e Federação se reuniram em frente ao Ministério do Planejamento, em ato de protesto pela reestruturação da carreira policial e da tabela salarial dos servidores da PF. O movimento cobrou do Governo Federal a retomada das negociações em relação às reivindicações da categoria.
Policiais mobilizados
O presidente do Sindipol/DF, Cláudio Avelar, pediu que o Governo atendesse aos apelos não só dos policiais que reivindicavam, mas também em relação aos servidores públicos em geral, que como o Sindipol/DF luta pelos seus direitos.
Presidente do Sindipol/DF Cláudio Avelar
Avelar afirmou que, se o Governo não atender as reivindicações da categoria, a Polícia Federal está pronta para entrar em greve.
Avelar conversa com os policiais
No fim da tarde, o MPOG aceitou falar com a categoria e marcou uma nova reunião para o próximo dia 19/05, dia em que está marcado no calendário de mobilizações ato de paralisação nacional.
Compareceram ao movimento os sindicatos de Mato Grosso, Espírito Santo, Ceará, Rio Grande do Sul, Alagoas, Bahia, Goiás, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.
Comments are closed.