Mesmo com a promessa do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo de que a MP que reajusta o salário dos policiais federais, seria assinada hoje, a categoria decidiu em assembléia que vai continuar mobilizada até que de fato o documento seja firmado. O prazo final para que as MPs sejam publicadas será sexta-feira.
A Polícia Federal do DF está mobilizada desde o dia 21 quando decidiram manter o estado de greve para pressionar o governo a corrigir as injustiças, propondo índices lineares aos policiais federais ao assinar a mesma. “Na verdade, a negociação salarial se arrasta há mais de um ano, sendo que nos últimos dez anos a categoria é a que menos foi beneficiada. Não podemos permitir que essa situação continue sem solução”, comentou o presidente do Sindipol-DF, Luís Cláudio Avelar.
O federais de Brasília estão de parabéns, a mobilização foi grandiosa, com ampla cobertura da imprensa, fazendo com o que o governo tomasse conhecimento da angustia e insatisfação de todos. Apesar das represálias e perseguições ocorridas em decorrência da greve de 2004, os policiais participaram ativamente do movimento fazendo com o que os ministros percebessem que a Polícia Federal trabalha muito, mais exige respeito e dignidade.
Os sindicalizados que continuam mobilizados, retornam ao trabalho em operação padrão, aguardando o anúncio oficial do governo, ficando marcada a próxima assembléia para amanhã, dia 29, às 9h00, em frente ao edifício sede, com o intuito de avaliar a situação, já que foi divulgado que a MP seria assinada hoje.
O SINDIPOL/DF AGRADECE E PARABENIZA A TODOS QUE PARTICIPARAM DO MOVIMENTO.
UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES
Comments are closed.