Fonte: Sindipol/DF
O Sindicato dos Policiais Federais no DF (Sindipol/DF) convoca seus sindicalizados a participarem do movimento 7 de setembro – #OperaçãoSetedeSetembro. A concentração será em frente ao Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), no dia 07, às 8h30.
Os Policiais Federais (agentes, escrivães e papiloscopistas) estão fartos do total descaso com que são tratados pelo Governo Federal. Após um sem número de reuniões, adiamentos e desmarcações, os Ministérios do Planejamento e da Justiça reapresentaram, no dia 26 de agosto, proposta de 15,8%, dividida em 2 vezes, a partir de 2014. Alegaram não possuir autonomia para resolver os problemas existentes no DPF. Afirmaram que mesmo se conseguíssemos com parlamentares o montante referente ao impacto financeiro não iriam fazer a justa recomposição necessária para o reenquadramento orçamentário nos cargos. No dia seguinte, em assembleia, a proposta foi rechaçada pela ampla maioria dos presentes.
A tradução do evidente descontentamento pode ser traduzida: queremos reconhecimento, legitimidade e liberdade para combater efetivamente a corrupção e o crime organizado. “Queremos o fim do assédio moral, do modelo de investigação ultrapassado, da gestão incompetente, dos suicídios e problemas de depressão entre os colegas e do controle político do departamento”, afirma Flávio Werneck, presidente do Sindipol/DF. Os Policiais Federais se unem à população nas ruas, por uma luta coletiva contra a corrupção, causa principal da sangria nos cofres públicos do país. Os Policiais Federais se unem à população por um polícia de Estado, que trabalhe pelo povo, para o povo e com o povo. Sempre na busca de uma polícia realmente democrática e cidadã, como o Brasil merece e deseja.
Comments are closed.