O Ato de protesto que ocorreu ontem, dia 15, no Salão Negro do Ministério da Justiça, reuniu os 27 representantes dos sindicatos da polícia federal em todo o Brasil, além de delegados e peritos.
Foto: Agência Fenapef
Cerca de 100 policiais federais ocuparam o Salão Negro do MJ onde se manifestaram contrários ao ANTEPROJETO DE LEI ORGÂNICA, elaborado pelo Ministério da Justiça, além de cobrarem a segunda parcela da recomposição salarial firmada, através de documento assinado pelo Ministro da Justiça.
Foto: Agência Fenapef
Ficou acertado um calendário de mobilização para as entidades participantes. Todas as categorias, pela primeira vez, prometeram estar unidas em prol de um mesmo objetivo, sendo acertado o próximo passo: PARALISAÇÃO DE 24HORAS NO DIA 28 DE MARÇO.
Evidentemente, os sindicatos deverão convocar assembléias em suas respectivas bases para ratificar a decisão. Espera-se, que a partir da demonstração pública dos representantes de todas as categorias que se emprenharão em elaborar em conjunto, uma LEI ORGANICA, que atenda os interesses de todos, estruturando a CARREIRA e reconhecendo a atividade policial como sendo de nível superior para todos os cargos.
Foto: Agência Fenapef
Deve ser lembrado que a ADPF e a APCF se comprometeram, através de documento firmado em defender, durante os movimentos, os pontos acima citados, além de que lhes foi informado, também através de documento assinado por todos os sindicatos e pela Fenapef, que essa condição é imprescindível para a participação no movimento.
Comments are closed.