Fonte: Agência Sindipol/DF
A Medida Provisória 657/2014 editada pelo Governo de forma “emergencial” é contrária às melhores práticas e à modernização da Segurança Pública, medidas essas chanceladas por especialistas e cobradas pela sociedade que vivencia no dia a dia os frutos da INSEGURANÇA.
Além de centralizar o poder de investigação nas mãos de apenas um cargo (delegado), a medida irá fomentar a IMPUNIDADE. Sem debate a respeito da relevância e urgência da MP, o seu trâmite ocorreu surpreendentemente rápido, surpreendendo a todos, tendo em vista supostos vícios e ofensas ao artigo 144 da Constituição Federal e ao Código de Processo Penal.
Com inspiração na PEC 37, que sugeria incluir um novo parágrafo ao Artigo 144 da Constituição Federal, restringindo a investigação no país a apenas um cargo, para realizar investigações, também a MP 657 “proíbe”, restringe a investigação.
Policiais Federais de todo o país, estão unidos para combater a impunidade e impedir a falência da segurança pública com a aprovação dessa medida no Congresso Nacional.
O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – Sindipol/DF também está nesta luta pela conscientização dos parlamentares e da sociedade por meio de campanhas com panfletagem e outdoors apontando o retrocesso que significará a aprovação dessa medida.
O trabalho do Sindipol/DF é por uma Polícia Federal republicana com autonomia para investigar todos os crimes, pautados pela meritocracia e eficiência e pela desconstrução do modelo atrasado hoje aplicado e a modernização da segurança pública, para que sirva com qualidade a toda a população brasileira.
Comments are closed.