Nesta quarta-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro assinou o Parecer Vinculante da Advocacia-Geral da União (AGU), que assegura o entendimento sobre a Integralidade e Paridade para os policiais federais e rodoviários federais.
O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal parabeniza todos os representantes das entidades, os policiais federais e deputados Aluísio Mendes (PSC/MA) e Ubiratan Sanderson (PSL/RS), que se empenharam e continuam a luta em defesa dos direitos e por uma aposentadoria digna e com qualidade de vida para os policiais federais. O Sindipol/DF em consonância com a Federação Nacional dos Policiais Federais se esforçaram ao longo dos últimos anos em diversas frentes, tais como a luta contra a Reforma da Previdência, pela manutenção da integralidade e paridade, melhorias salariais, respeito e valorização.
No dia em que se comemora o Dia do Servidor Público Aposentado comemoramos mais uma vitória da categoria policial, com reconhecimento pelo legado deixado pelos servidores aposentados para os novos policiais federais e para a sociedade brasileira que também ganha com a confirmação de que Lei Complementar 51/85 dá aos policiais, paridade e integralidade quando da aposentação (para aqueles que ingressaram até a data da emenda constitucional 103/19).
Flávio Werneck, diretor de Estratégia Sindical e de assuntos Parlamentares do Sindipol/DF e diretor Jurídico da Fenapef, destaca que a assinatura representa um importante e justo reconhecimento ao trabalho dos policiais que penhoram suas vidas para garantir segurança à população e no combate à corrupção.
O texto assinado além de reconhecer a paridade e integralidade representa a valorização do trabalho, da saúde e da vida de cada aposentado que durante anos dedicou sua vida para a prestação de serviço à população e pelo fortalecimento do órgão.
Comments are closed.