Presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, Egídio Araújo se reuniu na tarde desta quarta-feira (12), pela primeira vez com o novo titular da Superintendência Regional do DF da Polícia Federal, o delegado Hugo de Barros Correia.
A reunião teve como principal objetivo levar ao conhecimento do recém- empossado Superintendente Regional algumas demandas, que já tinham sido objeto de tratativas com a administração anterior. Como por exemplo: A vacinação dos servidores contra a COVID-19, o pagamento de diárias em dia, substituição dos equipamentos de baixa letalidade já vencidos, e, a escala de sobreaviso dos Papiloscopistas Policiais Federais.
Em relação às vacinas, o novo Superintendente afirmou que se empenhará da mesma forma que a gestão anterior, até que o todos os servidores sejam vacinados. Quanto ao pagamento das diárias, em dia, salvo nos casos de óbices do próprio recrutamento, ele não vê qualquer dificuldade; sobre os equipamentos de baixa letalidade vencidos e o treinamento do efetivo para uso dos mesmos, segundo informações posteriores do APF Décio, o processo de compra desse material se dá pela DLOG/PF, em relação aos cursos, os mesmos serão concluídos até o final de junho/2021; e, quanto a escala de sobreaviso dos PPFs, o Superintendente ficou de verificar a melhor forma de deixá-la mais adequada.
Ao fim da reunião o presidente do SINDIPOL/DF deu boas-vindas ao novo Superintendente Regional, e pautado na política sindical de resultado efetivo, se colocou à disposição para o bom diálogo, a fim de realizar ações conjuntas em prol de melhorias nas condições de trabalho dos servidores da SR/DF.
Comments are closed.