Fonte: Agência Sindipol/DF
Foto: CSB
Nos dias 22, 23 e 24 de abril, o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF, e vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB, Flávio Werneck, participou do Encontro Nacional dos Servidores Públicos da CSB, realizado em Aracruz (ES).
O Encontro Nacional dos Servidores Públicos da CSB, reuniu cerca de 250 sindicalistas de todo o País (Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe), e representantes das três esferas da administração pública (municipal, estadual e federal).
Foto: CSB
Durante o evento foram debatidos temas de grande interesse do servidor público, como os Desafios do movimento sindical e organização; Lei de Acesso à Informação; Convenção 151, Portaria 326, Contribuição Sindical dos Servidores Públicos, Direito de Greve, Privatização e Terceirização; Previdência Pública; Contabilidade Pública e Assédio Moral.
O encontro foi uma excelente oportunidade para a troca de experiências, principalmente para apresentar e debater propostas que possibilitem avanços e melhorias para os trabalhadores brasileiros. Na ocasião Werneck, aproveitou e trouxe ao debate o uso indevido de legislações disciplinares que podem caracterizar assédio moral coletivo institucionalizado e a necessidade de suporte aos servidores assim como de interferência da Central, via órgãos de controle e organismos internacionais.
Comments are closed.