O Presidente do Sindipol/DF, Luis Cláudio Avelar se reuniu no dia 23 de outubro com os papiloscopistas da polícia federal, no auditório do INI (Instituto Nacional de Identificação) para discutir assuntos relacionados à categoria.
A reunião manteve o clima de cordialidade entre os presentes, abordando os pontos mais relevantes, no qual foram apresentadas as discussões sobre a lei orgânica, o fim da 3ª classe dentro da PF e a unificação dos cargos. Avelar propôs durante a reunião uma enquete, onde questionou aos papiloscopistas quanto à unificação dos cargos, já que eles têm a mesma função dos peritos, mas não são reconhecidos por isso. Apenas duas pessoas concordaram na modificação do cargo de papiloscopista para perito criminal. A maioria prefere a unificação dos cargos, mas sem a perda das atribuições particulares de peritos papiloscopistas.
O assédio moral no trabalho foi outro tópico discutido durante a reunião. Os papiloscopistas apresentaram ao presidente do sindicato algumas reivindicações para melhoria da função dentro da instituição.
Logo em seguida, Avelar se reuniu com o diretor do INI, Marcos Elias e apresentou as reivindicações dos papiloscopistas. Posteriormente haverá uma reunião onde serão analisadas as exigências da categoria para poder chegar a um acordo.
O Sindipol/DF acredita e mantêm aberto o canal para sugestões e propostas dos policiais, para assim lutar por uma condição profissional mais justa.
Comments are closed.