O Presidente do Sindipol/DF, Cláudio Avelar se reuniu ontem, dia 16, com pensionistas do sindicato. A reunião foi convocada pelo Sindipol/DF e tinha como principal objetivo, avaliação da Reforma do Estatuto, devido ao novo texto que impede que a pensionista vote ou seja votada.
Como de se esperar, a princípio as pensionistas presentes, demonstraram descontentamento com a decisão da Assembléia, porém entenderam que foi um processo transparente e que, poderiam ter comparecido à assembléia onde teriam apresentado seus pontos de vistas.
As pensionistas presentes demonstraram que apesar dessa limitação no voto, estavam satisfeitas com o sindicato, que implementou serviços novos que ninguém jamais havia feito, como auxílio funeral, carta fiança para aluguel, bem como a assistência jurídica gratuita, além de ter arrumado a casa, tanto no campo fiscal como contábil.
Concordaram que deviam participar mais, porém entendem que realmente, os assuntos relacionados à carreira e por conseguinte eventuais movimentos reivindicatórios devem ser adotados pelos servidores.
Algumas das pensionistas presentes afirmaram que a atual diretoria foi prejudicada também, pois em caso de votação para eleição, elas confiariam seu voto na gestão atual, pela demonstração de eficiência. O Presidente
Ficou claro que o Sindicato apenas cumpre atender às decisões democráticas da Assembléia, que por sua vez é soberana.
Apesar das más intenções de alguns oportunistas, que tentam difundir o caos, foi reinstalado o clima de harmonia, que sempre cerca o sindicato atual.
UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES
Comments are closed.