Seguindo o desejo de renovação política, policiais federais e demais profissionais de segurança pública apresentaram-se como candidatos a diversos cargos eletivos. Com uma campanha pluripartidária, os representantes dos Policiais Federais, Rodoviários Federais, Militares e Civis formaram frentes de combate à corrupção, também com intuito de esclarecer aos brasileiros sobre a importância do serviço público e da necessidade de alternativas para o combate à criminalidade.
A Federação Nacional dos Policiais Federais lançou 26 nomes concorrendo aos cargos de senadores, deputados estaduais e federais em todo o país. A Frente de Agentes Federais, como ficou conhecida, tinha por objetivo formar uma bancada para combater a corrupção e o foro privilegiado, além de ser a favor da efetividade na segurança pública. Motivados por esse desejo de renovação, os brasileiros foram às urnas no dia 7/10 e elegeram pelo menos cinco policiais federais.
O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal parabeniza os corajosos policiais federais que se apresentaram como ferramentas de mudança e combate à corrupção generalizada que vivemos.
Nomes de peso
A Frente de Agentes Federais contará com o valoroso trabalho dos policiais federais Ubiratan Sanderson, Aluísio Mendes e Eduardo Bolsonaro na Câmara dos Deputados; e para assembleias legislativas Marcio Pacheco do estado do Paraná e Danilo Balas de São Paulo.
O SINDIPOL/DF parabeniza também os policiais rodoviários federais Nicoletti, eleito deputado federal em Roraima; Fábio Henrique, deputado federal em Sergipe; o então senador José Medeiros, eleito deputado federal em Mato Grosso; Mauro Lopes, reeleito deputado federal em Minas Gerais; Gerlen Diniz, deputado estadual no Acre; Frederico França e Charlles Batista, como primeiro suplentes para os cargos de deputado federal e para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Os policiais militares Major Olímpio, eleito senador por SP; CAP. Augusto – SP; TEN. Derrite – SP; Cel Tadeu-SP; General Peternelli – SP; Sgt Abou Ani – SP; CB Kátia Sastre – SP; Cel Armando-SC; SGT Fahur – PR; CB Junio Amaral – MG; Subtenente Gonzaga-MG; SGT Gurgel – RJ; Major Fabiana – RJ; Major Vitor Hugo – GO; CAP. Alberto Neto – AM; Cel. Chrisóstomo – RO; General Girão – RN; CAP. Fábio Abreu – PI; CAP. Wagner – CE; Pastor SGT Isidoro-BA eleitos ao cargo de deputado federal.
Flávio Werneck, presidente do SINDIPOL/DF, destaca que a escolha dos brasileiros por profissionais de Segurança Pública nesta eleição demonstra que a população quer mudar e depositou confiança nos representantes das Polícias para conduzir esta mudança.
Comments are closed.