Já faz algum tempo que os servidores do DPF são esquecidos pelo Governo. De todas as categorias do serviço público federal, somos a que menos foi beneficiada. Recebemos nos últimos anos os menores índices de reajuste e recomposição salarial.
O governo só se lembra da Polícia Federal e vem utilizado o bom nome do DPF, quando necessita dar credibilidade às suas ações, já que a imagem do órgão vem melhorando a cada dia a custa de nosso trabalho e dedicação.
Nos últimos meses, várias entidades vêm se reunindo entre si e com autoridades do governo a fim de discutir propostas de reajuste salarial. A categoria, de modo geral, tem dado crédito, aguardando dia após dia a tão sonhada melhoria, mas até agora nada.
Os servidores do Departamento de Polícia Federal estão demasiadamente insatisfeitos. Perante a sociedade, trata-se do órgão que conta com um dos maiores índices de credibilidade perante a opinião pública, porém internamente as relações estão ruindo.
Precisamos de estímulos reais. Chega de promessas. A qualquer momento esse “barril de pólvora” pode explodir e então ninguém poderá segurar essa massa insatisfeita e ansiosa por melhores e mais dignas condições de trabalho e remuneração.
Essa história de que seríamos a última categoria a ser beneficiada em virtude dos altos valores, só convence os inocentes que precisam acreditar em qualquer coisa. Não devemos ser subestimados, nem tampouco os Advogados e Procuradores.
Sr. Ministro da Justiça! Por favor, faça o que estiver a seu alcance para cumprir as suas próprias promessas. Por favor, comece transformando a Polícia Federal em uma polícia de primeiro mundo. Como sugestão, pode começar pelo salário e pela carreira que não existe até hoje, tirando da gaveta a nossa Lei Orgânica.
Sr. Presidente da República! Por favor, valorize o órgão mais citado em seus próprios discursos. Faça com que suas atitudes sejam coerentes com suas palavras. Cumpra suas promessas.
Boatos, promessas, acordos, mas até agora nada.
Já aguardamos demais.
Comments are closed.