O relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), defendeu nesta quarta-feira a prisão do empresário Marcos Valério de Souza, durante reunião com o delegado da Polícia Federal Luiz Flávio Zampronha, responsável pelas investigações. Para Serraglio, Valério atrapalha as investigações da polícia e da própria CPI.
– Desde aquela época da incineração, ele vem modificando documentos e balanços. Isso é atrapalhar a investigação. Quem atrapalha a investigação precisa ser estancado e uma das formas é também a detenção dele – disse o deputado.
Serraglio disse que o delegado afirmou que “vai verificar o que pode ser feito” com relação à prisão de Valério. Os parlamentares pediram, ainda, que a PF aprofunde investigação em relação ao empresário.
– Porque tudo indica que ele precisa sim dar um paradeiro à essa modificação permanente da situação que investigamos – disse o deputado.
No início das investigações, os integrantes da CPI já haviam pedido para que a prisão preventiva fosse analisada, depois que documentos de duas empresas de Valério – DNA Publicidade e SMPB Comunicação – foram encontrados queimados. A PF concordou com o pedido, mas o Ministério Público não autorizou.
Recentemente, laudo da PF indicou a existência de milhares de notas falsas emitidas por empresas de Valério.
Comments are closed.