Fonte: Agência Fenapef
Teve início nesta terça-feira (13), a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os representantes dos sindicatos dos Policiais Federais de todos os estados e do Distrito Federal. Neste primeiro dia do encontro foram discutidas as ações coletivas que já foram interpostas pela Federação, a reestruturação de carreira e outros assuntos de interesse da categoria.
O Presidente da FENAPEF, Jones Leal, informou que, antes da AGE, esteve no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão com o Vice-Presidente, Luís Boudens, onde solicitaram empenho do Secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, para atender as demandas dos policiais. Mendonça negou que exista uma proposta acima dos 15,8%, conforme afirma o Diretor-Geral da Polícia Federal.
Quanto ao reconhecimento das atribuições como de Nível Superior com a responsabilidade e complexidade dos cargos, o Secretário disse que “reconhece o pleito e analisará tudo o que foi proposto”. Então, estamos esperançosos com um possível avanço”, relatou o Vice-Presidente da FENAPEF, Luís Boudens. As negociações continuam, e, caso evoluam, os resultados serão debatidos e encaminhados à base.
Esteve presente num momento da AGE, o Presidente da Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal (ANSEF), João Malaquias Antunes, que fez alguns esclarecimentos e afirmou apoiar a FENAPEF: “Não vamos ser subservientes a ninguém, estamos de mãos dadas com a Federação, pois lutamos pelos mesmos propósitos, que são melhorias para todos os policiais”, destacou Antunes.
Além dos pontos já citados, os representantes da categoria apresentaram várias propostas durante a reunião, como a formulação de um sistema de troca de informações entre os sindicatos para tratar sobre o ajuizamento de ações judiciais no sentido de uniformizar as estratégias. Também foi sugerida a confecção de camiseta para uso nas repartições do DPF e a intensificação de manifestações.
As deliberações serão feitas no último dia da AGE, que acontecerá na próxima quinta-feira (15). “Qualquer decisão mal analisada enfraquecerá a negociação, por isso, peço que haja reflexão dos assuntos discutidos na assembleia”, concluiu o Presidente da FENAPEF, Jones Leal.
Comments are closed.