Fonte: Agência Fenapef
Foram 3 dias de debates, definições e muitos esclarecimentos na Assembleia Geral Extraordinária de maio dos representantes dos sindicatos dos Policiais Federais de todo o País, realizada em Brasília. No último dia de AGE ficou definido o calendário de mobilizações. Na quarta-feira da semana que vem (dia 21), haverá assembleia nos estados para continuar discutindo questões relacionadas a reestruturação da carreira. No dia 24 de maio (sábado), o encontro será em São Paulo quando haverá um grande ato para também debater sobre o tema.
O assunto principal do dia foi mesmo a negociação com o Governo. O presidente da Fenapef, Jones Leal, apresentou um novo termo de acordo discutido na quarta-feira à noite com o Governo. Os diretores puderam tirar suas dúvidas para tentar chegar a um consenso. O ponto mais debatido foi quanto à anistia aos processos administrativos relativos à greve de 2012. Todos concordaram que a anistia aos processos administrativos (PAD’s) deve ser incluído em um possível acordo. Leal levou a proposta para uma nova rodada de negociações com o Governo.
No último dia também, o advogado da Fenapef, Cézar Britto, tirou dúvidas sobre os movimentos paredistas. Também explicou aos representantes dos sindicatos sobre as decisões judiciais que vedam o direito de greve dos policiais federais e como ela afeta as mobilizações.
No fim da AGE, o presidente da Fenapef, Jones Leal deixou claro que as negociações com o Governo continuam nos próximos dias.
Comments are closed.