Acabou sem acordo mais uma das várias reuniões entre representantes dos Policiais Federais e o governo (Ministério do Planejamento e Ministério da Justiça).
A proposta do governo, dessa vez, consiste em antecipar os índices, antes previstos para junho/08 e junho/09, para março dos respectivos anos, ficando claro por parte do Secretário de Recursos Humanos, Sérgio Mendonça, que esta seria a “proposta limite” do governo. O Secretário destacou, mais uma vez, a impossibilidade que o governo teria em conceder, qualquer que seja o índice ainda para 2007.
A proposta desagradou a todos os representantes dos policiais, que consideram muito difícil impedir o cumprimento do Calendário de Mobilizações que prevê paralisação para os dias 22, 23 e 24 de maio, acertado muito antes de iniciarem as negociações.
Amanhã, 22, o Sindipol/DF convocou AGE as 09h00, em frente ao Edifício Sede do DPF, quando será discutido e aprovado os rumos do movimento.
Uma próxima reunião está marcada para quinta-feira, 24, às 17h00, um dia antes do prazo final acordado pelo governo para o término das negociações. Ao final da reunião, o Secretário já admitia a apresentação de nova proposta para a categoria policial federal.
CLIQUE AQUI e veja o edital de convocação
Comments are closed.