A quinta reunião itinerante promovida pelo Sindipol/DF, realizada no auditório do INI na SR, consolidou a iniciativa como uma inovação nas relações entre os sindicalizados e seu sindicato. A missão de orientar e informar os sindicalizados mais uma vez foi posta em pratica. Os assuntos tratados foram dos mais variados, o destaque mais uma vez ficou com a Lei Orgânica, projeto que defende a carreira única com cargo único para o Policial Federal.
Os participantes, após a breve argumentação do presidente, Cláudio Avelar fizeram comentários sobre a atual situação das classes. O acumulo de funções e a falta de benefícios são fatores que pesam para que os servidores da Polícia Federal, dos mais antigos aos mais novos estejam desmotivados. O consenso geral foi que a ocupação dos cargos seria mais justa se tivesse como base o reconhecimento da capacidade, habilidade, perfil e competência comprovados. Reafirmando assim, nossa proposta para a Lei Orgânica, a qual provamos ter juridicidade e constitucionalidade perante o MInistério da Justiça, pois soubemos conduzir o projeto. .
Os presentes pediram novas informações a respeito da ação dos 28%. A justiça já determinou o pagamento de um salário mínimo por dia de atraso, que já deveria ter sido paga. Amanhã, dia 24 de novembro, o presidente reunirar-se-á juntamente com representantes dos sindicatos de PE, RN, ES e PB, no escritório do então advogado responsável pelo caso, Paulo Roberto Uchoa para discutir prováveis acordos. .
Próximo ao término da reunião, Cláudio Avelar enfatizou a assinatura de diversos convênios onde os sindicalizados tem inúmeras vantagens. Novos convênios estão em processo de confirmação. Nessa lista existem enumeras empresas de diversos seguimentos,
.
Sindicalizado, o Sindipol/DF funciona como auxílio aos representantes da classe. O sindicalizado agora pode contar com o advogado exclusivo de nosso sindicato para auxiliá-lo em questões jurídicas.Disponibilizamos informações e serviços em nosso endereço eletrônico – www.sindipoldf.com.br . Visite.
Comments are closed.