Fonte: SSDPF/RJ
Nesta quarta-feira, 8, a partir das 15h30, haverá uma operação padrão no terminal de passageiros 1 (TPS1), do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão).
Cerca de 200 policiais federais do Rio de Janeiro aprovaram por unanimidade na tarde de hoje (7) a adesão à paralisação de três dias (7, 8 e 9), decidida pelo movimento nacional da categoria. Nesta quarta-feira, 8, a partir das 15h30, haverá uma operação-padrão no terminal de passageiros 1 (TPS1), do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão).
A expectativa do presidente do Sindicato do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SSDPF/RJ), Telmo Correa dos Reis, é que, em todo o estado, cerca de 900 a mil policiais paralisem as atividades.
Serão mantidos apenas os serviços essenciais (30%), como condução de presos de alta periculosidade e emissão de passaportes emergenciais (em casos de doença, por exemplo).
Durante a operação-padrão no aeroporto os policiais federais farão exame minucioso dos documentos e inspeção pessoal dos passageiros no setor de raio-X do embarque internacional. Pouco antes, às 13h desta quinta, o sindicato dará apoio à paralisação dos colegas da Polícia Rodoviária Federal na Ponte Rio-Niterói.
Na assembleia, realizada na sede do Sindicato, o clima era de insatisfação em relação às negociações com o Governo federal, iniciadas em março de 2011. Os policiais federais reivindicam a reestruturação salarial e da carreira de agentes, escrivães e papiloscopistas.
Entre as reivindicações, estão o reconhecimento, pelo Governo, das atribuições de nível superior e o pagamento dessas atribuições, o que representa cerca de 40% a 50% da remuneração. Ao todo, cerca de 1,2 mil policiais federais atuam no Estado do Rio.
Comments are closed.