Em greve há 52 dias, servidores da PF realizam ato nacional em São Paulo
fotos: 1 Marcelo Camargo/ Agência Brasil,2, Paulo Lopes/ SINDPOLF/SP, foto 3: Marco Costa
Veja o vídeo com a reportagem da Band no final desta página:
também: O Globo, Portal Terra, Agência Brasil c/ fotos
Veja também: Em greve há 52 dias, servidores da PF realizam ato nacional em São Paulo, O Globo
Policiais Federais fazem manifestação em São Paulo – Portal Terra
Policiais Federais de vários estados do país se reuniram hoje (27) para um ato nacional em que pediam a reestruturação da carreira do nivel superior. Aproximadamente 350 policiais ficaram concentrados no Monumento às Bandeiras, na zona sul de São Paulo. Agentes, escrivães e papiloscopistas vestindo camisetas com o ?SOS POLÍCIA FEDERAL? estenderam no monumento a faixa “Presidenta Dilma – a Polícia Federal pede socorro – Reestruturação Já”. Utilizaram também bexigas pretas e amarelas representando a cor da PF, carro de som, elefante branco inflável com a inscrição “Inquérito Policial”, apontando a ineficiência deste procedimento investigatório no Brasil, entre outras bandeiras.
Em paralelo acontecia também uma manifestação da ONG ?SOS Mata Atlântica? que se juntou ao grupo dos policiais em ato único. Vários crucifixos brancos foram espalhados pelo gramado ao lado do Monumento. Segundo a ONG, cada símbolo representava a condecoração de uma árvore pela resistência ao urbanismo descontrolado de São Paulo. Em apoio também ao movimento, servidores da PF posaram ao lado dos crucifixos. Várias pessoas que passaram pelo local aplaudiram os policiais.
?Queremos a continuidade das negociações junto ao governo federal”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal em São Paulo, Alexandre Santana Sally. “Não é uma greve por salário, nem contra o governo. É uma greve pela restruturação da carreira”, completou.
Nesta quinta, a greve na Polícia Federal completou 52 dias.
Publicado por: SINDPOLF/SP
Comments are closed.