Fonte: Sinpofesc
O Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Santa Catarina (SINPOFESC) realizou nesta quarta-feira, 11, Assembleia Geral Extraordinária na SR/DPF/SC, bem como em todas as delegacias do Estado, a fim de tratar sobre o calendário de mobilização proposto pelo Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF) acerca da reestruturação salarial.
As reuniões em Santa Catarina aconteceram durante o período da tarde, tendo em vista a deflagração de operações policiais que ocorreram em algumas cidades do Estado.
Os sindicalizados presentes aprovaram as ações propostas pela FENAPEF para o mês de julho e também deliberaram sobre possíveis linhas de atuação caso as propostas apresentadas ao Governo Federal não sejam atendidas.
“Até o momento nada foi definido e o horizonte é negro. O governo se escora na crise econômica e se esquiva de apresentar uma proposta plausível para nós. A definição só sai no dia 31 de julho”, afirma Aita.
Na assembleia, os sindicalizados aprovaram, por unanimidade, a manutenção do calendário de ações aprovadas pelo Conselho de Representantes da Fenapef, no dia 5 de julho em Brasília. Conforme a deliberação, o calendário de atividades prevê vários movimentos da categoria. A agenda irá se estender por todo o mês de julho e pode resultar em uma greve geral.
No dia 17 de Julho acontece uma manifestação durante o Fórum Brasileiro de Segurança Pública que será realizado em Porto Alegre. Os policiais irão distribuir material informativo durante o evento que reunirá centenas de autoridades e operadores da segurança pública. No dia 25 de julho acontece um ato público de protesto em Brasília. No dia 31 de Julho e 1 de agosto uma Assembleia Geral Extraordinária do Conselho de Representantes irá avaliar o movimento e, se necessário, adotar outras ações.
Comments are closed.