A Secretaria de Defesa Social informou que vai fazer uma apuração rigorosa do caso ocorrido na manhã desta quarta-feira (5), quando um policial federal morreu e outro ficou ferido durante um tiroteio com policiais civis, no bairro do Curado, no Recife.
Os agentes tinham acabado de prender em flagrante Wagner Alves do Nascimento, de 24 anos, com 17 quilos de cocaína. No momento em que iam prender um comparsa do traficante, começou a troca de tiros. O policial federal Jorge Washington Cavalcanti de Albuquerque, de 57 anos, foi atingido e morreu na hora. O outro policial federal, Sílvio Romero Moury Fernandes dos Santos, ficou ferido e não corre risco de morte.
As policias Civil e Militar não quiseram apresentar um versão oficial sobre o que ocorreu, mas admitiram que houve falhas e prometeram uma apuração rigorosa do fato. Inquérito policial foi instaurado para investigar a morte do agente federal, que será presidido pelo delegado federal Renato Cintra.
De acordo com o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio (foto), duas operações policiais de repressão ao narcotráfico ocorreram ao mesmo tempo. Uma por parte da Polícia Civil, através do Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), e outra por parte da Polícia Federal, através da Delegação de Repressão a Entorpecentes (DRE), e ambas tinham a captura do mesmo acusado como objetivo.
A Polícia Federal teria feito a abordagem mais cedo e apreendeu a droga enquanto a Polícia Civil chegou na sequência. “Aí aconteceu o que vocês já sabem. Mais do que isso, somente o inquérito policial, que já está instaurado pela Polícia Federal, é que vai dizer o que realmente ocorreu e onde está a falha”, explica Wilson Damázio.
O corpo do agente federal Jorge Washington Cavalcanti de Albuquerque será velado na sede da Polícia Federal, no Cais do Apolo, até esta quinta-feira (6), quando, às 16h, ocorrerá o enterro no Cemitério Parque das Flores, no bairro do Curado.
Fonte: PE 360
Comments are closed.