Fonte: Diário da Manhã
O povo brasileiro encontra-se empolgado com a segurança da Copa. Nunca se viram tantos dispositivos técnicos eletrônicos ultrassofisticados, equipamentos móveis montados em caminhões caríssimos, os mais modernos do mundo custando vários milhões de dólares. Helicópteros e aviões eletrônicos sem piloto voando sobre as zonas perigosas. Os militares das Forças Armadas comandando tudo juntamente com as eficiente polícias civis, federais e estaduais, além de agentes especiais disfarçados para agirem no meio do povão. Que maravilha, parece um sonho!
O sonho se desfaz quando acordarmos para a triste realidade quando a Copa terminar. Não poderemos mais comprar um sorvete na padaria da esquina, não poderemos ir a um cinema (já estão se acabando), não poderemos ir a um restaurante à noite sem correr o risco de sermos assaltados, quiçá baleados pelos bandidos soltos e tristes pela equipe do Brasil ter perdido a taça da Fifa.
Cabem aqui algumas perguntas inocentes. Por que essa parafernália de segurança não continua após a Copa? Por que não se aproveita o embalo para colocar a bandidagem na cadeia? Por que os poderes constituídos, eleitos por nós, não intensificam as leis para facilitar a vida desse mesmo povo que os elegeu e dificultar a vida dos marginais?
Parece que a nossa democracia foi adotada para satisfazer a ganância dos poderosos (incluem-se os ladrões) e acabar com o que resta do cidadão comum.
Comments are closed.