Pré-candidato do PSDB à Presidência voltou afirmar que criará Ministério da Segurança
Após defender a criação de um Ministério da Segurança Pública, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou nesta quarta-feira (12) que o governo brasileiro deveria investir em uma Polícia Federal paralela, que teria a missão de fiscalizar as fronteiras do país. A declaração ocorreu durante entrevista ao programa do Ratinho, no SBT.
– Eu acho que nós temos que criar uma outra força da Polícia Federal, que seria uma Polícia Federal uniformizada. […] Muito numerosa, especializada em fronteiras, em meio ambiente.
Recentemente, Serra afirmou, também em entrevista na TV, que pretendia instituir um Ministério da Segurança Pública. A declaração rendeu críticas das adversárias Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV), que afirmaram considerar desnecessária a criação da pasta.
O tucano evitou criticar diretamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e afirmou que “tradicionalmente” a questão da segurança nos Estados cabe aos governos locais.
Ao resposta a uma série de perguntas rápidas ao estilo “ping-pong”, o ex-governador de São Paulo ainda afirmou que não há como escapar dos pedágios nas rodovias estaduais.
– É dessas coisas que a gente não escapa da vida: morte e pedágio.
O presidenciável também elogiou a adversária do PV, a quem chamou de “mulher de muito valor”.
Comments are closed.