Fonte: G1
Cerca de 15 servidores distribuíram panfletos no aeroporto da capital.
Categoria diz que as condições de serviço nos terminais do país são ruins.
Servidores da Polícia Federal, incluindo agentes, escrivães e papiloscopistas, fizeram nesta quinta-feira (3) à tarde uma manifestação no Aeroporto Internacional de Brasília. Os policiais, cerca de 15, se reuniram em frente a um dos balcões de check-in para chamar a atenção dos passageiros quanto às condições de trabalho da categoria.
Servidores da Polícia Federal seguram banner no Aeroporto Internacional de Brasília (Foto: Ricardo Moreira/G1)
Os servidores reclamam que as condições de trabalho em vários terminais do país, incluindo os aeroportos de Salvador, Curitiba, Porto Velho e Recife, não são adequadas.
No terminal Juscelino Kubitschek, em Brasília, os servidores reclamam que, em média, apenas quatro policiais ficam responsáveis por atividades relacionadas ao desembarque, checagem de bagagem e documentos na imigração, controle de tráfico de drogas, entre outras tarefas. O ideal, disseram representantes do sindicato, são oito servidores. A Polícia Federal não se pronunciou sobre o assunto.
Durante a manifestação, havia apenas dois policiais federais de serviço. O G1 foi informado que um policial cuidava do posto da PF, localizado no térreo do aeroporto de Brasília, e o outro estava responsável pelo setor de bagagens no desembarque internacional.
Policial federal em frente a um dos balcões de check-in do aeroporto de Brasília (Foto: Ricardo Moreira/G1)
Num dos saguões do aeroporto de Brasília, agentes distribuíram panfletos para os passageiros e seguraram banners com informações sobre o movimento. A manifestação durou cerca de uma hora.
De acordo com o sindicato da categoria, a Fifa recebeu uma mensagem de preocupação em relação às condições de trabalho dos agentes nos aeroportos do país. O sindicato diz que, em resposta, o secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, afirmou que estava ciente dos problemas enfrentados pela corporação.
Comments are closed.