Os usuários da GEAP ainda não voltarão a receber o atendimento médico e odontológico.Apesar da liminar concedida pelo STF e do parecer do Ministério do Planejamento, os servidores do DPF não podem contar com o restabelecimento do atendimento. Segundo fontes da Polícia Federal, existe um processo licitatório em fase de conclusão, ao que tudo indica, foi vencido por outra empresa.
A GEAP só manterá o atendimento para aqueles que optarem pelo autopatrocínio, que consiste basicamente no pagamento total das despesas sendo realizadas pelo usuário, sem a participação do Departamento de Polícia Federal que subsidiava uma parte da despesa.
Existe apenas uma possibilidade da GEAP renovar o convênio com o órgão: se o Congresso Nacional aprovar projeto de lei que permita esse tipo de contrato, sem licitação. Pelo que parece, o DPF não pretende que a GEAP mantenha o serviço pelo modelo que vinha sendo utilizado. Mesmo se aprovado o projeto de lei, a Administração da Polícia Federal, ainda assim poderá optar por outro PLANO DE SAÚDE , caso entenda ser mais interessante.
De qualquer forma o Sindipol/DF não poderia deixar de buscar outras possibilidades para o sindicalizado, portanto realizou o convênio com o plano de saúde SLAM, que conta com vasta rede de credenciados e baixo custo, além do mais completo hospital de Brasília- o Santa Luzia. Para tanto, basta comparecer à sede do sindicato ou entrar em contato com a representante do SLAM- Francy: 8407- 7007.
Comments are closed.