O primeiro dia de greve dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal está contando com adesão maciça. Na maioria dos Estados, fecharam setores essenciais como protocolo, transportes e núcleo de informática.
Em Brasília, um grande número de servidores se concentrou em frente ao ed.sede da Polícia Federal. Faixas foram colocadas em frente e ao redor do prédio para chamar atenção da sociedade para as reivindicações do PECPF.
Foram distribuídos panfletos explicando os motivos da greve por tempo indeterminado e adesivos com palavras de ordem como “Reestruturação Já”.
Durante a manhã, diretores do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SINPECPF) falaram aos servidores sobre o andamento da greve em todo o país e da importância da unificação do movimento para pressionar governo a atender a principal reivindicação da categoria: a reestruturação do PECPF.
Antes do início da manifestação, foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao servidor Francisco Sousa, que faleceu ontem.
Na SR/DF, a adesão foi quase total dos servidores. No local, também houve distribuição de panfletos.
Veja um balanço da greve na maioria dos Estados.
ACRE- Quase todos os setores paralisaram as suas atividades. Servidores realizaram protesto em frente a sede da superintendência.
ALAGOAS- Parou totalmente, tanto na superintendência quanto nas Delegacias.
AMAPÁ- Paralisação total. Setores como de passaporte não estão funcionando.
AMAZONAS- O movimento atinge a maioria dos servidores. Setores como emissão de passaportes funcionam parcialmente com o trabalho de policiais.
BAHIA- Serviços como visto de permanência e emissão de passaportes estão suspensos. Posto da Polícia Federal no aeroporto de Salvador suspendeu totalmente as atividades. Postos da PF nos shoppings Barra e Iguatemi tiveram as atividades paralisadas.
CEARÁ- A greve também atinge quase todos os setores da superintendência regional. Estão totalmente parados os serviços de transporte, protocolo, NEOF, entre outros.
GOIÁS- A maioria dos servidores aderiu a greve. Vários setores da SR/GO estão com as atividades paradas.
MARANHÃO- Parou totalmente.Servidores estão mobilizados em frente a Superintendência, que fechou pela manhã.
MATO GROSSO – No setor de passaporte, estão atendendo só emergências. Setores como protocolo e segurança privada pararam totalmente.
MATO GROSSO DO SUL- Também aderiu ao movimento grevista. Vários setores paralisaram suas atividades
MINAS GERAIS- Adesão total. Faixas foram colocadas em frente a SR/MG.
PARÁ- Greve atingiu a superintendência e as descentralizadas.
PARAÍBA- A superintendência e as delegacias também pararam totalmente as atividades.
PARANÁ- Vários setores paralisaram as atividades.
PERNAMBUCO- Adesão significativa a greve. O protocolo fechou, assim como o setor de controle de produtos químicos e Recursos Humanos.
PIAUÍ- Paralisados setores como Recursos Humanos, NTI, protocolo, passaporte e registro de armas.
RIO DE JANEIRO – A Superintendência parou totalmente.Os servidores estão mobilizados em frente a SR/RJ.
RIO GRANDE DO SUL- Estão parados totalmente setores como material, protocolo e NEOF.
RONDÔNIA- Estão suspensos serviços como emissão de passaporte, protocolo, transporte, núcleo de informática e setor financeiro.
SANTA CATARINA- Estão fechados setores como Recursos Humanos, NEOF e protocolo. Passaporte e atendimento a estrangeiros funcionam parcialmente com policiais.
SERGIPE- A maioria dos setores totalmente as atividades.
TOCANTINS- A Superintendência fechou totalmente, parando todos os serviços.
Comments are closed.