Ficou decidido durante a Assembléia Geral Extraordinária, através de votação realizada em 30.03.2006 pelo Conselho de Representantes que é formado pelos presidentes dos sindicatos filiados que já na próxima eleição o sindicalizado poderá participar com o seu voto.
O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal defendeu essa idéia inovadora, pois entende que a base deve poder participar mais ativamente, além de evitar casuísmos e os votos por amizade e compromisso. A diretoria do Sindipol/DF entende que os policiais e Adms são politizados o suficiente para votar. Ademais, se podem escolher o presidente da República, por que não votar diretamente para a Fenapef ?
O sindicalizado de Brasília quer participar da eleição e o Sindipol/DF defendeu o desejo de sua base, pois não se admite que um “Representante” não aceite as decisões do sindicalizado.
A disputa foi apertada, porém a democracia prevaleceu. Apesar do medo da mudança, 14 sindicatos votaram a favor.
Caberá aos representantes dos sindicalizados que decidiram optar pela proibição do voto direto, lhes explicarem os motivos de não desejarem o voto do filiado.
Voto direto: MG, PE, MS, RN, AL, SE, GO, DF, RO, PR, PI, ES, PB, RS.
Voto indireto: RR, AC, PA, BA, SC, SP, MA, MT, TO, CE, AP
UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES
Comments are closed.