A Diretoria Jurídica do Sindipol/DF ajuizou ação penal em desfavor de dois delegados chefes por difamação em face de um de seus sindicalizados. A tutela também abrange consequente pedido de danos morais.
O CASO: Após a participação do servidor em uma mobilização em frente ao Edifício Sede, os delegados iniciaram uma série de reclamações e citações negativas a seu respeito, chegando a encaminhar documento à Corregedoria Geral da Polícia Federal denegrindo a imagem do servidor.
Importa ressaltar que o servidor em referência sempre obteve nota máxima em suas avaliações de desempenho, o que denota uma conduta de perseguição dos delegados e é mais um indício de assédio moral no DPF, além do crime que capitula a denúncia.
A Diretoria Jurídica vem fazendo estudos e trabalhando com doutrinas e jurisprudências, buscando tutelar e defender mais firmemente casos como esses e outros similares, para que os responsáveis deixem de se esconder atrás de cargos e funções, e respondam pessoalmente pelos atos abusivos que cometam.
Fonte: Agência Sindipol/DF
Comments are closed.